Animada com os atuais números de produção do Chery Tiggo 5X Sport, a CAOA optou por fazer um investimento a longo prazo de R$ 3 bilhões na fábrica localizada em Anápolis, Goiás. Neste mesmo centro, ainda saem outros modelos. Mas, graças ao alto investimento, a produção do SUV mais barato da marca deverá aumentar em mais de 150%.
Inicialmente, toda essa verba será aplicada ao longo de 5 anos. Ela tem como intuito ampliar e modernizar toda a instalação da fábrica. Em um anúncio, o atual presidente da marca, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, afirmou que este dinheiro servirá também para a criação de novos modelos, novos projetos nas áreas de tecnologias e eletrificação, além de renovar os modelos comercializados hoje.
Durante a cerimônia de anúncio, esteve presente também o atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. De acordo com as expectativas dos executivos da montadora chinesa, é que mais de 800 novos empregos sejam gerados. Tudo isso graças ao desenvolvimento conforme entrar o investimento.
Tiggo 5X Sport tem motor turbo
O CAOA Chery Tiggo 5X Sport foi lançado em junho deste ano, com preço de R$ 119.990, se tornando um dos SUVs compactos mais baratos do mercado hoje. Ele conta com motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque. Ele ainda é equipado com uma transmissão automática do tipo CVT, a qual simula até 9 velocidades.
Este tem lista de equipamentos composta por 6 airbags, controle de tração e estabilidade, monitor de pressão dos pneus, banco de couro sintético, volante com ajuste em altura e profundidade, ar-condicionado manual com saídas para o banco traseiro, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia sensível ao toque de 10,25 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, entre outros itens.
O que você acha do CAOA Chery Tiggo 5X Sport? Tem ou compraria um? Conte nos comentários
>>Modelos da Chery antes da parceria com a CAOA fazem sucesso entre os usados
>>Chery passará a produzir veículos no Brasil sem ajuda da CAOA