Lançados em junho, há cinco meses, a CAOA Chery apresentou uma gama de carros eletrificados em nosso mercado. Além do elétrico iCar e do híbrido plug-in Tiggo 8 Pro, a sino-brasileira apresentou três carros com opção de motor híbrido-leve de 48V: Tiggo 5X, Tiggo 7 e Arrizo 6. Enquanto os SUVs já estavam à venda desde agosto, o sedã ficou em espera.
Pelo menos, até agora. Depois de quase cinco meses, o Arrizo 6 Pro começa a ser vendido oficialmente. Importado da China, o sedã entra no lugar do Arrizo 6 Pro que era produzido em Jacareí (SP), sendo o único que conseguiu se manter em linha, uma vez que o Tiggo 3X morreu. O principal diferencial do Arrizo 6 Pro Hybrid está na mecânica.
O sedã é equipado com o 1.5 Turbo flex junto de um motor gerador no lugar do alternador, com energia armazenada em uma bateria de 48V. Esse motor traz 10 cv e 4,1 kgfm de torque a mais. Assim, o Arrizo 6 Pro Hybrid entrega 160 cv e 25,5 kgfm, mantendo o mesmo câmbio automático CVT, que simula 9 marchas. Outra novidade é que o sedã médio passa a ser vendido com sistema Start&Stop, que desliga o motor em paradas como semáforos e dá partida automaticamente quando acionado o acelerador.
Novidades para além
Visualmente, o também traz algumas mudanças em relação ao Arrizo 6 Pro que estreou em 2021. O Arrizo 6 Pro Hybrid se destaca por vir com uma nova grade dianteira com grelha de pontos cromados e faróis de neblina horizontais, em LED. Nas laterais, as novidades ficam por conta dos novos retrovisores e das novas rodas de liga leve.
Há ainda mudanças em termos de iluminação das lanternas, que passam a ser dinâmicas nas setas de direção. De série, o sedã adiciona retrovisor interno passa a ser eletrocrômico, que controla a intensidade da luz refletida por outros veículos e volante com ajuste de altura e profundidade. Há ainda carregador de celular wireless, comando de voz e luz de cortesia traseira. O preço é de R$ 159.990.
>>CAOA Chery apresenta Tiggo 8 com pequenas mudanças visuais
>>Flagra: CAOA Chery Omoda 5 vai ser rival do Fiat Fastback?