Quase três anos depois de ser lançada, a sexta geração do Chevrolet Camaro é reestilizada na linha 2019 para se atualizar frente ao seu rival Mustang (que acaba de chegar ao Brasil). E, como previsto, o muscle car da GM ficou mais futurista, trazendo ainda uma nova caixa de câmbio feita em parceria com a Ford.
Por fora, o Camaro SS (configuração vendida no país) traz novo para-choque dividido por uma peça pintada de preto (onde vai a gravava da Chevrolet) que liga a grade dianteira à entrada de ar inferior. Já a versão RS conta com uma grade dividida na cor da carroceria, solução menos esquisita que a utilizada na SS. Novidade também são os faróis com guias de led que adentram a grade frontal, capô com saídas de ar, rodas de 20 polegadas e lanternas remodeladas remetendo ao Camaro de 2009.
Na cabine há novos detalhes de acabamento e novas opções de luz ambiente, bem como câmera de ré para as versões mais equipadas. A central multimídia Infotainment 3 da Chevrolet foi aperfeiçoada e recebeu novos aplicativos e melhores gráficos.
Debaixo do enorme capô o Camaro vendido na Terra do Tio Sam terá uma nova versão equipada com motor quatro cilindros 2.0 turbo de 275 cv e 40,8 kgfm de torque, batizada de Turbo 1LE. Ela tem câmbio manual de seis marchas, suspensão revista, capô pintado de preto fosco, volante com base plana, entre outros.
Por fim, a clássica versão SS com o propulsor V8 de 6,2 litros de 461 cv é combinado à nova caixa automática de dez velocidades, cujo desenvolvimento foi realizado junto a Ford — que utiliza o mesmo câmbio no Mustang. O SS passa contar com itens bem-vindos, como controle de largada e sistema Line Lock, essa última basicamente uma função “burnout” para fritar os pneus antes de uma arrancada na pista.
Não há informações de quando o Camaro 2019 chegará ao Brasil, mas não é difícil apostar que ele deverá estar presente no Salão do Automóvel, em novembro.
Veja mais:
>> Com 466 cv, Mustang é lançado no Brasil