É uma história estranha, mas é verdade que um cachorro foi visto dirigindo um SUV Skoda Kamiq pelas vias da Eslováquia. Os policiais eslovacos conseguiram captar o exato momento em que um cão de grande porte pilotava o SUV de seu dono e o pior de tudo, o veículo estava em alta velocidade.
O mais impressionante dessa história é que nas fotos feitas pelo radar, o condutor humano do veículo não aparece próximo do volante. Como se tratava de um caso raro e perigoso para todo o trânsito, em poucos minutos o Skoda foi parado por uma patrulha e o cão teve de abandonar seu posto de piloto.
Em explicação para os policiais, o dono do cachorro afirmou que seu animal havia pulado de forma inesperada em seu colo. Contudo, as autoridades desmentiram essa versão, dado as imagens observadas. O que impressiona é que o Skoda Kamiq estava com velocímetro marcando 61 km/h, quando o limite da via é de 50 km/h.
Skoda ama animais de estimação
Para finalizar todo esse caso em segurança, a polícia eslovaca advertiu o motorista sobre os riscos de seu animal de estimação ter conduzido um veículo e ainda o multou. Vale pontuar que independentemente do país, é proibido que os animais sejam flagrados dirigindo um carro. Ainda não se sabe se o condutor de 31 anos foi multado por excesso de velocidade na via ou por negligenciar a segurança de seu animalzinho.
Casos assim não são tão comuns, mas também não é raro ver notícias bizarras de cachorros sentados no banco do motorista. A equipe de patrulha, logo após todo o aviso ao motorista, fez uma publicação nas redes sociais, com o intuito de alertar sobre os perigos dessa atividade. Um ponto cômico na história é que a Skoda é uma marca que oferece diversos acessórios para facilitar o transporte dos animais de estimação nos seus veículos.
O que você achou dessa história engraçada? Costuma andar com seu bichinho no seu carro? Conte nos comentários
>>Confirmada para o Brasil, Triumph Scrambler 400 X tem o preço revelado