SUV 100% elétrico, o BYD Yuan Plus tem motivos para comemorar em 2023. Além de ter sucesso na hora das vendas, recentemente o SUV recebeu 5 estrelas nos testes de eficiência Green NCAP. O modelo obteve altas pontuações em diversas categorias desta avaliação sobre efeito estufa realizado na Europa.
Na categoria Ar Limpo, o Yuan Plus recebeu nota 10 e também demonstrou surpreendente rendimento mesmo em testes com temperaturas negativas. Em outra prova, o SUV chinês recebeu 9,7 na avaliação sobre emissão de C02. No relatório, foi comprovado que o modelo libera de 50 até 80 gramas de C02 por quilômetro rodado.
Um dos fatores que pode ter influenciado nos resultados do BYD Yuan Plus, é sua bateria Blade. Sua e-Platform 3.0 conseguiu introduzir um inovador trem de força elétrico, que prioriza mais a eficiência e a baixa emissão de gases poluentes. O propulsor do SUV rende 204 cv e 31 kgfm de torque. Segundo o ciclo do Inmetro, o modelo tem autonomia de 294 km.
Yuan Plus surpreende em vendas
No mercado internacional, o SUV chinês é conhecido por Atto 3. Atualmente, ele ostenta o título de veículo 100% elétrico mais vendido do Brasil, Suécia, Israel, Cingapura, Tailândia e outras localidades. Como se trata de um veículo com pegada mais tecnológica e amiga do meio ambiente, ele já recebeu diferentes prêmios graças à sua performance.
Somente em setembro, o BYD Yuan Plus somou 145 unidades comercializadas e garantiu o posto de segundo veículo elétrico mais vendido do Brasil. Curiosamente, ele esteve atrás de seu irmão menor, o BYD Dolphin. Ele ainda teve números mais expressivos do que o mais recente lançamento da marca, o BYD Seal. Por aqui, o SUV 100% elétrico é vendido em 5 cores diferentes e tem preço de R$ 229.800.
Você já conhece o BYD Yuan Plus? Teria ou tem o SUV 100% elétrico chinês na sua garagem? Conte nos comentários
>>5 carros que não foram fabricados no Brasil, mas poucos sabem
>>Novo BMW X2 deve substituir o X4 a combustão
>>Territory melhorou muito, mas ainda não é um Ford | Avaliação