Falta pouco para o ano virar, mas a já está de olho em 2023. Prova disso é que a marca chinesa divulgou os primeiros teasers de seu novo SUV parrudo, que fará parte da marca Yangwang. A ideia é oferecer um SUV de luxo, voltado para o off-road, mas totalmente elétrico e mais caro que os BYD.
Hoje a BYD se posiciona como marca de luxo no Brasil e, mesmo na China, traz modelos mais refinados. Com a Yangwang, a ideia é pegar os modelos mais caros de Mercedes-Benz, Audi e BMW. Tanto que o novo SUV mira no Classe G, mas também no Land Rover Defender, como fica claro pelo visual quadrado.
O teaser mostra linhas bem retas e parrudas, usando dessa temática em todos os detalhes. A dianteira terá faróis de LED em C com pontos de LED com o mesmo desenho dos cromados da grade frontal, criando um elegante efeito. Já na traseira, as lanternas em L feitas de LED invadem a coluna C.
O vidro traseiro será bem reto, evidenciando o formato caixote, enquanto a seção traseira dos vidros é substituída por filetes verticais que remetem a modelos bem antigos. Até mesmo o retrovisor segue por esse formato quadrado, recebendo dois filetes de LED, os quais, na lateral, apresentam elementos texturizados.
Nada foi dito pela BYD sobre a potência ou torque, mas a marca prometeu que ele terá quatro motores elétricos, um em cada eixo. Assim, a tração nas quatro rodas será provida de maneira mais inteligente e com menos pelas móveis. Rumores apontam que ele contará com função de flutuação em água e sistema de curva de tanque.
>>Land Rover Defender: como não estragar um ícone? | Avaliação
>>Jeep Wrangler vs. Land Rover Defender: os clássicos 4×4 | Comparativo
>>Antes do Yuan Plus, BYD clonou e eletrificou o Ford EcoSport