A BYD segue expandindo sua marca no mundo e agora a montadora chinesa tem uma nova submarca para chamar de sua. A c surge para ser uma espécie de Land Rover de baixo custo, com veículos com forte apelo off-road e uma certa sofisticação, mas sem ser tão premium assim.
O primeiro veículo lançado é o BAO 5, que é um SUV híbrido plug-in que pode chegar aos 1.200 km de autonomia. Ele utiliza a nova plataforma DMO, que foi pensada para o uso off-road. Há um motor 1.5 a gasolina e outros dois propulsores elétricos, resultando em uma potência combinada de 680 cv e torque combinado de 77,5 kgfm.
Para aprimorar a capacidade off-road do modelo, a BYD instalou três bloqueios de diferencial, além da tração 4×4. Por ser um híbrido plug-in, o BAO 5 consegue rodar no modo totalmente elétrico. Dessa forma, a autonomia é de 125 km.
Visualmente, o SUV é bastante quadrado, no melhor estilo Land Rover Defender. Ele mede 4,89 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,80 m. O ângulo de ataque é de 35 graus, enquanto que o de saída é de 32 graus.
De série, o BAO 5 é equipado com painel de instrumentos digital, seletor de câmbio retrátil, carregadores sem fio para celulares e volante em formato esportivo. A estreia do SUV da nova marca da BYD será no Salão de Chengdu, que começa em 25 de agosto.
Outros SUVs da BYD
O BAO 5 não será a única novidade da Fang Cheng Bao. A submarca da BYD revelou o conceito do BAO 8, que será maior, além de anunciar que haverá também o BAO 3, que será uma opção menor.
Inicialmente, o BAO 5 será vendido somente na China, sendo vendido em até 60 cidades em 2024. Porém, há especulações de que a marca chinesa vai expandir a operação da Fang Cheng Bao para outros países. Resta saber se o Brasil faz parte dos planos.
O que achou do novo SUV da BYD? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Rival do BYD Dolphin, GWM Ora 03 chega ainda em agosto
>> Moto da BMW rival da Harley ganha edição limitada no Brasil