A BYD vai lançar em breve o sedã premium elétrico YangWang U6, que faz parte de sua submarca de luxo. Com base em desenhos de patente, o veículo promete ter o melhor coeficiente aerodinâmico entre todos os carros de produção no mundo, com um cx de apenas 0,195.
Embora ainda não tenha feito sua estreia oficial, o YangWang U6 já chamou a atenção ao ser apresentado durante a um evento na China voltado para questões aerodinâmicas. A marca divulgou uma foto de perfil do carro, juntamente com o valor do coeficiente aerodinâmico, demonstrando que o modelo ocupará o primeiro lugar nesse quesito se alcançar os resultados prometidos.
De acordo com as imagens de patente divulgadas, podemos observar a silhueta alongada e rebaixada, além do teto inclinado. Os faróis grandes são semelhantes aos do supercarro elétrico YangWang U9, enquanto a entrada de para-choque larga e o divisor pronunciado dão um toque esportivo ao design.
Outros destaques do modelo da BYD incluem os para-lamas no estilo Taycan, as aberturas laterais grandes, o teto preto, as janelas com acabamento cromado e o aerofólio traseiro ativo. Vale ressaltar que as câmeras substitutas de espelho, que aparecem nos desenhos de patente, provavelmente serão opcionais, assim como acontece com os carros da Audi.
Quanto ao interior, flagras anteriores revelaram um trio de telas no painel e a presença de um sensor LiDAR montado no teto. Sobre os motores, a mídia chinesa diz que o sedã poderá ser oferecido em versões totalmente elétricas e híbridas plug-in (PHEV), graças à arquitetura flexível dae sua plataforma.
A versão elétrica deverá contar com o sistema de quatro motores da YangWang, capaz de gerar mais de 1.100 cv de potência. Além disso, pode ser que o veículo receba o sofisticado sistema de suspensão Disus-X presente no supercarro da marca.
Em relação ao preço, a expectativa é que YangWang U6 custe cerca de US$ 110 mil, o que dá em torno de R$ 525 mil na cotação atual. Caso este seja o preço na China, ele será mais acessível do que concorrentes como o Tesla Model S Plaid e os sedãs elétricos de BMW e Mercedes-Benz.
Gosta dos carros da BYD? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Frase motivacional da BYD vira alvo de reclamações dos donos
>> GWM já trabalha para nacionalizar o Haval H6 com motor flex