Depois de ter vazado todas as informações sobre o novo BYD Yuan Up no ministério de patentes da China, a marca oriental finalmente oficializou o lançamento de seu novo modelo. elétrico de entrada da BYD, o modelo deverá ser vendido no Brasil como Dolphin SUV ainda neste ano.
Com 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos marcando 2,62 m, o BYD Yuan Up / Dolphin SUV tem o mesmo porte do Hyundai Creta e do VW T-Cross. Ou seja, ele será posicionado como um dos maiores SUVs compactos à venda no Brasil hoje,
O preço ainda é uma dúvida, mas é interessante notar que o modelo é mais barato que o Dolphin lá na China. Se ele vier pelos mesmos R$ 150 mil do Dolphin, já será uma grande pechincha, contudo, o modelo deverá chegar em uma faixa mais alta tentando atrair os consumidores das versões top dos SUVs compactos a combustão.
Além da plataforma compartilhada com o BYD Dolphin, o Yuan Up traz o mesmo conjunto mecânico. O motor elétrico dianteiro pode ter 95 cv ou 177 cv, dependendo da versão. Além disso, traz opção de bateria de 32 kWh com 301 km de autonomia ou de 45,1 kWh com 401 km de autonomia.
Lados diferentes
Visualmente, o novo SUV da BYD tem estilo que mistura elementos de alguns modelos. Como faz parte da linha Dinasty, a mesma de Song Plus, Tan, Han e Yuan Plus, o Yuan Up tem dianteira bem agressiva. Os faróis retangulares contam com uma faixa de LED na parte inferior que se liga à grade frontal estilo lâmina.
Na lateral, temos volumes fortes e um desenho geral que lembra bastante o Smart #1, inclusive por conta do desenho da coluna C. Já a traseira tem lanternas interligadas com elementos em X para lembrar do Dolphin, mas também do Han. O nome BYD vem escrito ao invés da frase motivacional, que virou mico na Europa. Imagens internas não foram reveladas.
Qual seu palpite de preço para o BYD Yuan Up / Dolphin SUV no Brasil? Conte nos comentários.
>>BYD quer Dolphin SUV como o SUV elétrico mais barato do Brasil
>>Hyundai HB20 e GWM Haval H6 começam 2024 em alta
>>GWM lança SUV com motor V6 que nunca será vendido no Brasil