A BYD desenvolve uma picape média para os próximos meses. A novidade está em desenvolvimento na China e será apresentada com uma mecânica híbrida, seguindo os passos da linha DM-i. Pelas imagens, a picape terá um desenho de linhas modernas e que se diferem um pouco dos atuais carros da BYD, com linhas mais retilíneas.
Na dianteira, o flagrante do mostra que a picape terá faróis mais verticais, enquanto a grade dianteira terá uma entrada de ar para refrigerar o motor a combustão. A grade terá barras horizontais. Nas laterais, se percebe que ela terá caixas de rodas com desenho mais quadrado, com rodas que já trazem o logotipo da BYD.
Os pneus da picape também parecem ser o modelo de produção, com medida 265/65 R18. Ainda nas laterais, a picape traz um bocal que parece ser de recarga das baterias. Aparecem duas entradas de carregador para bateria, indicando que a picape será híbrida plug-in. Na traseira, a novidade da BYD terá lanternas verticais e que se interligam por uma barra com luzes em LED.
O para-choque traseiro ainda abriga as luzes de ré e os refletores. O flagrante ainda mostra que a picape terá suspensão traseira multilink. Ao que tudo indica, a mecânica pode ser a mesma do Song Plus. Isso antecipa que ela virá com motor 1.5 a gasolina de 110 cv e 13,8 kgfm de torque junto de um motor elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm de torque. Ele é acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
Opções a combustão, como um 1.5 Turbo e um 2.0 Turbo também podem ser desenvolvidos para a picape, assim como a opção de tração 4×4. Em termos do interior e de tecnologia, a picape vai seguir os seus pares mais modernos da marca, com quadro de instrumentos e central multimídia com telas generosas. Mais detalhes surgem em breve.
>>BYD tem 6 dos 10 carros eletrificados mais vendidos do mundo