Opiniões são visões pessoais sobre diversos assuntos, só que elas podem gerar atritos bem fortes. Isso aconteceu recentemente entre Elon Musk, CEO da Tesla, e Bob Iger, CEO da Disney. Todo o barraco aconteceu nas redes sociais, após o Bob se preocupar com o nível de onda de ódio que acontece no atual X (antigo Twitter) e sobrou até para o público.
O que aconteceu é que a última atualização remota dos carros elétricos da marca, aparentemente removia o atalho para acessar a plataforma de streaming Disney+. Os donos descobriam que os aplicativos não apareciam mais nas multimídias dos veículos. Essa atualização também contemplou melhorias nos recursos de segurança de condução semiautônoma de nível 2 ADAS da Tesla, os itens da Autopilot.
Esse atalho para acesso do aplicativo começou a ser perdido nos carros da Tesla que rodam nos Estados Unidos. Os donos afetados por essa ausência, não encontravam mais a plataforma de streaming na página de lazer das multimídias. Quando o veículo está estacionado ou até mesmo recarregando, os proprietários tinham a opção de se entreter consumindo alguma obra audiovisual da empresa de animação.
Nem tudo é o que parece
A história não é bem assim. Não são todos os donos que perderam o aplicativo de entretenimento. O que acontece é que o sistema que nunca foi iniciado, aí sim ele não aparece disponível. Contudo, ele está apenas ocultado. Caso o proprietário busque pelo site de streaming da Disney+ no navegador do veículo, ele pode encontrar facilmente todo o aplicativo.
Como a remoção do sistema da Disney aconteceu logo após o momento de atrito entre os CEO’s, o público fica dividido entre pensar que foi intencional ou se é um erro da atualização. Há rumores nas redes sociais que no início, essa ocultação completa do aplicativo tenha sido intencional. Mas, os funcionários da Tesla voltaram atrás e tiraram do ar o sistema somente para aqueles donos que não haviam utilizado o sistema de entretenimento.
O que você achou dessa história? Conte nos comentários
>>Honda WR-V malha na academia para apresentação em evento
>>5 versões insanas de carros sem graça
>>Kia Picanto renasce e ganha novidades com reestilização