Com vendas tímidas no Brasil e menos atenção que seu irmão menos esportivo, o X1, o BMW X2 saiu de linha no nosso país. No site da marca ele já não está presente, mas a BMW afirma que estuda retomar as importações do SUV. Vale lembrar que ele foi reestilizado na Europa na linha 2021.
Entre os modelos de entrada da BMW, o X2 é um dos únicos a não ser produzido por aqui. A marca alemã fabrica em Araquari, Santa Catarina, modelos como Série 3, X1, X3 e X4. A produção do X2 nunca foi cogitada para a planta, apesar de dividir componentes e diversos elementos com o X1. Culpa, talvez, das vendas que nunca empolgaram.
Mudou lá fora
O retorno do BMW X2 ao Brasil deverá ser acompanhado da reestilização já apresentada lá fora. As mudanças foram bastante discretas, vale ressaltar. Os faróis ganharam novo design nos LEDs internos e o para-choque perdeu as luzes auxiliares redondas. Na traseira, nada mudou. Já a cabine tem somente nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
No Brasil, o BMW X2 era vendido com duas opções diferentes de motor. As versões de entrada saiam com o 1.5 três cilindros turbo de 136 cv e 22,4 kgfm de torque compartilhado com os modelos da Mini. Já o 2.0 quatro cilindros turbo de 306 cv e 45,9 kgfm de torque é uma versão mais forte do motor flex usado por X1 e Série 3.
No motor mais fraco, o X2 vinha com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, chamada pela BMW de sDrive. Já o topo de linha adicionava três marchas à conta, totalizando nove, além da tração integral xDrive. O X2 saiu de linha custando R$ 303.950 na versão GP 1.5 e R$ 309.950 na GP 2.0.
>>BMW X1 2022 ganha Alexa integrada e pequenas mudanças de design
>>iX será o BMW elétrico com maior autonomia disponível no Brasil
>>JAC E-J7: o chinês que deixa um BMW Série 3 para trás | Impressões