Uma das estrelas da BMW no último Salão do Automóvel, o novo Série 8 começa a ser vendido oficialmente no país.
A primeira versão a ser comercializada por aqui é a M850i xDrive, que custará a bagatela de R$ 799.950. Essa versão traz ostenta um V8 de 4.4 biurbo de 530 cv e 76,5 kgfm de torque, que trabalha sempre em “parceria” com a transmissão automática de 8 velocidades e a tração integral xDrive.
Com essa ficha técnica de respeito, o BMW Série 8 faz o 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h – limitada eletronicamente.
Visualmente, ele entrega tudo o que há de mais moderno na BMW, com design agressivo e pacote de equipamentos bem recheado. A ideia da BMW era resgatar o espírito do antigo Série 8 – de 20 anos atrás – mas com tudo que o século XXI tem de melhor para oferecer.
Um dos materiais mais abundantes na construção do novo Série 8 é a fibra de carbono, que ajuda a reduzir o peso total do carro, e ainda garantir bom desempenho em circuitos de corrida.
O interior é repleto de luxo e comandos de fácil acesso tanto para o motorista, quanto para o passageiro. O modelo já pode ser reservado nas lojas da marca, com entrega prevista para o terceiro trimestre.
Veja mais:
>> BMW i3 ganha versão com autonomia extendida no Brasil