Recentemente lançado na Europa, o BMW Série 4 Cabrio já está confirmado para o Brasil. O conversível chegará ao nosso mercado no segundo semestre de 2021, mas sem data específica revelada. A marca alemã também não informou quanto custará o esportivo sem teto em terras tupiniquins.
O que se tem confirmado até o momento é a versão e motorização do modelo. Ele será vendido na configuração 430i que conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo. Com 258 cv e 40,8 kgfm de torque, o BMW Série 4 Conversível acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Para controlar a força do motor turbo, o conversível conta com transmissão automático tradicional Steptronic de oito marchas. Como manda a tradição entre os BMW, a tração é traseira.
Polêmica
Apesar de seus predicados esportivos, o Série 4 tem sido um grande alvo de polêmicas devido ao seu visual controverso. O modelo conta com grade frontal gigantesca e de formato atípico para um BMW. O foco do design do carro na grade foi tão grande que até o capô traz vincos que complementam o desenho dela.
Faróis finos com LEDs diurnos em L ajudam a dar um ar agressivo à dianteira do modelo. Ele traz ainda lanternas traseiras de LED com desenho elegante e afilado. Um dos destaques dessa nova geração é que, diferentemente do modelo anterior, o teto agora é de tecido, não mais de metal como antes. Isso diminui o peso total do conjunto e adiciona charme ao visual.
Por dentro o modelo conta com praticamente o mesmo interior do Série 3, isso inclui ergonomia exemplar e visual elegante. Há painel de instrumentos digital e central multimídia com bom tamanho e comandos de voz.
>>BMW está ciente de que as pessoas estão odiando nova grade gigantesca
>>Série 8 se torna viatura policial na Alemanha
>>BMW debocha de quem não gostou do SUV iX e depois pede desculpas