A BMW apresentou a linha 2023 da S 1000 RR montada em Manaus (AM) no mês de março, anunciando que o preço seria divulgado em conjunto com o início da comercialização no país, previsto para maio. Chegou o momento e a superesportiva já está disponível em lojas por aqui a partir de R$ 125.900.
A linha Motorrad da BMW, criadora da moto, informou que as opções para o Brasil são as configurações Premium, M Package e M Carbon, a última com peças de fibra de carbono nas rodas.
A BMW S 1000RR 2023 foi revelada mundialmente em setembro de 2020. Embora maior, a novidade ficou 2 kg mais leve com a nova bateria de lítio e as partes de fibra carbono. Além disso, a asa na dianteira pode fornecer 11 kg de pressão aerodinâmica para a roda dianteira.
Em relação às configurações, todas as motos serão vendidas com quatro modos de condução, entre eles o Race, com três perfis ajustáveis para parâmetros do motor e do sistema de segurança.
A superesportiva também conta com controles de empinada e derrapagem, além de mais sensores de ângulo de esterço do guidão, medindo-os para frente e para trás para garantir melhor calibração dos sistemas eletrônicos.
O painel de instrumentos é digital, tendo tela TFT de 6,5 polegadas com sete opções de visualização, onde se pode cronometrar a volta por GPS. O motor quatro cilindros de 999 cm3 e arrefecimento líquido agora entrega 210 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, que faz a relação peso-potência da moto ser de 1 para 1.
A BMW ainda oferece como itens de série o para-brisa alto e sistema de escape Akrapovic com ponteira da fibra de carbono.
>> BMW pede para que donos não utilizem seus carros
>> Marca chinesa lança scooter clonada da Peugeot pela metade do preço
>> Harley-Davidson Low Rider ST entra em pré-venda no Brasil