Enquanto alguns carros compactos começam a romper a barreira de R$ 100 mil, o BMW M5 Competition chega ao Brasil por R$ 1.006.950. É a primeira vez que um Série 5 atinge tal cifra. Ao menos ele tenta compensar o alto valor com novidades mecânicas e visuais. Ele já está disponível nas revendas da marca no país.
“Temos orgulho de trazer ao mercado brasileiro esse lançamento importante que representa a história e a evolução da BMW M em sedãs de alta performance. Entre as diversas novidades, o BMW M5 ganha o pacote Competition, ressaltando ainda mais sua proposta de altíssima performance, capaz de tirar o fôlego”, diz Jorge Junior, Head de Marketing da BMW do Brasil.
O novo BMW M5 Competition traz motor 4.4 biturbo de 625 cv e 76,5 kgfm de torque entregues entre 1.800 e 5.600 rpm. Segundo a BMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,3 segundos. A tração é integral xDrive, mas boa parte da força é enviada para a traseira, como parte do DNA da marca.
O pacote Competition, oferecido pela primeira vez no Brasil para o M5, traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e do teto de fibra de carbono. Visualmente, a versão traz grade frontal escura e para-choque dianteiro exclusivo.
No Brasil, o BMW M5 Competition está disponível em oito cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone, Vermelho Motegi.
Para a cabine, há revestimento interno em Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Marrom Aragon/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino Bege Midrand/Preto.
>>Countryman Cooper SE: espírito Mini pronto para o futuro | Avaliação
>>BMW 530e M Sport Dark Edition já pode ser reservado pelo Instagram
>>Com visual exótico, elétrico BMW i4 é confirmado para o Brasil