Revelada como conceito no Salão Duas Rodas 2015, a BMW G 310 R – que já é produzida em Manaus (AM) – teve seu preço definido pela marca no Brasil: R$ 21.900. Com isso, a naked urbana passa a ser uma das principais apostas da fabricante para o mercado nacional, pois entra na competitiva faixa das motos abaixo de 500 cm3.
A BMW G 310 R é a primeira motocicleta produzida na fábrica brasileira do BMW Group, em Manaus (AM). A nova moto tem desenho inspirado nas nakeds de alta cilindrada, banco em dois níveis e painel de instrumentos digital com display de LCD. Com peso de 158,5 kg, a G 310 R permite uma condução ágil, segundo a marca.
O motor é um monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível, que gera 34 cv a 9.200 rpm e torque máximo de 2,96 kgfm, disponíveis a 7.500 giros.
“Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de ver, em breve, a nova BMW G 310 R desfilando pelas ruas do Brasil.E mais do que o início de uma nova história da BMW Motorrad no país, a BMW G 310 R reflete, em muito, o espírito da marca, que busca inovar e quebrar paradigmas”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
“Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, teremos um foco total na qualidade deste novo produto, que passa pela fabricação até a atenção especial ao pós-vendas”, complementa o executivo.
Veja mais:
>> BMW F700 GS: o primeiro modelo produzido pela marca no Brasil