Lançado em fevereiro, o novo Ford EcoSport Storm chegou para ser a versão topo de linha da gama do SUV compacto, trazendo como principal apelo o retorno da tração integral e o visual aventureiro. Confira como ele se saiu em nossa avaliação.
Primeiramente, chama a atenção no novo EcoSport Storm a inédita cor marrom (que mais se parece laranja), além do visual invocado imposto pela grade dianteira com o nome da versão — uma clara inspiração na famosa picape F-150 Raptor. Traz ainda rodas de 18 polegadas, molduras nos para-lamas e adesivos laterais com o nome da versão.
Já na cabine o modelo traz como diferencial os bancos de couro com detalhes em laranja e acabamento interno na mesma cor, que são sempre do mesmo tom independentemente da cor da carroceria. Uma solução bem curiosa.
A “pegada” off-road fica a cargo do motor 2.0 Direct flex de até 176 cv, sempre combinada ao câmbio automático de seis marchas e tração integral. Por falar nela, ela opera sob demanda e distribui automaticamente a tração conforme a necessidade. Apesar da proposta fora de estrada, a versão Storm usa pneus de cidade em vez de um conjunto de uso misto, que seria mais recomendado. Abaixo, confira a avaliação completa de Benê Gomes com o EcoSport Storm:
Veja mais:
>> Ford lança novo EcoSport Storm com tração integral
>> Versão PcD: Ford lança EcoSport SE Direct
>> Avaliação: EcoSport entrega prazer ao dirigir na versão 1.5