Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/autor/leonardo-alves/ Seu Programa de Notícias Sobre Automóvel Tue, 12 Nov 2024 20:24:48 +0000 pt-BR hourly 1 //wordpress.org/?v=6.6.2 //ncadsu.com/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=32&height=32&format=.png&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2024/01/cropped-favicon-32x32.png Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/autor/leonardo-alves/ 32 32 Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/avaliacao/ram-rampage-2-2-diesel-e-o-poder-dos-30-cv-extras-impressoes/ Wed, 13 Nov 2024 13:00:00 +0000 //ncadsu.com/?p=317803 Agora com 200 cv de potência com o motor diesel, a Ram Rampage ganhou mais disposição mesmo com o propulsor menos potente

O post Ram Rampage 2.2 diesel e o poder dos 30 cv extras | Impressões apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Na última semana, a Ram Rampage teve o anúncio da estreia de seu novo motor diesel, além de mudanças em suas versões e a estreia da configuração Big Horn, novo modelo de entrada. Porém, o ponto que mais chamou a atenção foi realmente a mudança realizada no motor turbo diesel da caminhonete, e para saber como ficou o comportamento atualizado, foi possível dar algumas voltas no circuito Panamericano com a picape.

E, no fim, foi uma experiência interessante essa de rodar com a Ram Rampage com o novo motor. Afinal, há pouco mais de um mês, eu testei a versão Laramie com o então motor turbo diesel 2.0 de 170 cv. E falei justamente que a caminhonete merecia um pouco mais de potência, até para distanciá-la da Fiat Toro em desempenho.

Foi justamente o que aconteceu com a caminhonete, que trocou o propulsor 2.0 turbo diesel por um 2.2 turbo diesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, sempre atrelado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral. Exceto a versão R/T, todas as demais utilizam o novo motor diesel, sendo que a Big Horn só utiliza este propulsor.

Motor 2.2 turbo diesel da Ram Rampage 2025
Ram Rampage 2025 [divulgação]

Desempenho do novo motor da Ram Rampage

Foram apenas três voltas no circuito Panamericano com a Rampage, mas ao menos deu para perceber alguns pontos deste novo motor. Primeiramente, 30 cv pode parecer pouco, mas faz uma tremenda diferença no desempenho da caminhonete. As respostas são mais rápidas e a picape ganhou o fôlego que faltava antes.

Nas retomadas, o desempenho do novo motor ficou bastante evidente. Com o propulsor anterior, a Ram Rampage tinha um desempenho aceitável, mas faltava um pouco de agilidade. Agora, com 200 cv, enfim o modelo diesel ficou mais esperto, embora ainda esteja distante do desempenho do motor a gasolina, que tem 272 cv e não teria como competir.

Ram Rampage 2025 Big Horn prata estacionada
Ram Rampage Big Horn [divulgação]

Como o público das caminhonetes prefere os modelos a diesel no Brasil, esta mudança feita na Rampage é bastante positiva. Antes, o motor 2.0 tinha seus pontos positivos, mas como a picape da Ram é mais pesada que a Toro, faltava um certo fôlego. Felizmente, agora isso foi acertado. 

E a caminhonete continua tendo a boa dinâmica de sempre. Mesmo em um local que não é seu habitat, já que não foi pensada para rodar em um circuito, a caminhonete consegue entregar um rodar bem acertado, com um acerto primoroso de suspensão. Dirigir a Rampage sempre é uma experiência agradável, mesmo em um circuito.

Agora faz sentido?

Na avaliação da Rampage Laramie com o motor 2.0 turbo diesel, eu disse que por mais que existe alguns bons pontos positivos, esse modelo não fazia tanto sentido na época. Afinal, ela custava bem mais que uma Fiat Toro topo de linha, e andava praticamente igual. Na minha visão, o grande diferencial da Ram Rampage é seu desempenho, e isso não brilhava com o antigo motor turbo diesel.

Linha Rampage 2025 [divulgação]

Agora, com 30 cv a mais, vejo que a situação começa a mudar e talvez a Rampage diesel faça mais sentido. Eu ainda ficaria com o modelo a gasolina, porque ali se tem um desempenho fora da curva, mas principalmente com a chegada da versão Big Horn, imagino que a Rampage a diesel possa ser ressignificada. 

Você teria uma Ram Rampage diesel ou prefere o modelo a gasolina? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post Ram Rampage 2.2 diesel e o poder dos 30 cv extras | Impressões apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Ram Rampage 2.2 diesel e o poder dos 30 cv extras | Impressões - Auto+ TV Agora com 200 cv de potência com o motor diesel, a Ram Rampage ganhou mais disposição mesmo com o propulsor menos potente caminhonetes,Ram,Rampage,Ram Rampage Honda City Hatch Touring 2025 vermelho de dianteira estacionado em frente a um portão branco Honda City hatch é mesmo mais caro? Imagem do Honda City de frente Novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv_01 Ram Rampage 2025 [divulgação] Rampage_Big_Horn_07 Ram Rampage Big Horn [divulgação] default Linha Rampage 2025 [divulgação] Ford é grande vencedora do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita Jeep Commander Overland 2.0 [Auto+ / João Brigato] Ram Rampage Rebel 2.2 turbo diesel vermelha vista de frente com fundo branco Ram Rampage 2025 Big Horn prata estacionada
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/especial/foi-otimo-estar-aqui-com-voces/ Thu, 07 Nov 2024 00:37:00 +0000 //ncadsu.com/?p=317200 Depois de 1.155 textos, é hora de dar tchau e seguir a vida em outro projeto, mas o Auto+ sempre estará em meu coração

O post Foi ótimo estar aqui com vocês apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Este não será um texto comum no Auto+. Mesmo sem pedir autorização aos meus editores, aqui escrevo para anunciar que este é meu penúltimo texto publicado nesta casa incrível, pois estou partindo para outro desafio. Depois de três anos, inúmeros vídeos feitos e produzidos, e 1.155 textos assinados por mim, hoje é meu último dia aqui.

E estar no Auto+ foi especial demais. Primeiro que eu assistia o programa na TV na minha adolescência. Meu padrinho e tio Maneco, que faleceu há dois anos enquanto eu estava em uma gravação, adorava gravar o programa em um DVD para assistirmos juntos aos finais de semana. Onde ele estiver, sei que ele está orgulhoso de saber que estive por aqui.

Eu sempre defendo que pessoas são passageiras, mas as instituíções são eternas. Espero ter deixado algum legado aqui, pois vivi uma virada importante em minha carreira nesta casa. Desejo a todos que ficam que o sucesso esteja sempre presente, e que o Auto+ possa voar em nuvens ainda mais altas.

Na semana passada, já havia me despedido no ar, durante o podcast #67, que você pode ver abaixo. Entretanto, ganho a vida também escrevendo, não só textos jornalísticos, mas também projetos diferentes e fora deste Universo das duas e quatro rodas.

Por isso, só poderia me despedir com palavras escritas. Mesmo que nesse mundo moderno maluco ninguém se importe com textos, a imprensa escrita ainda resiste e nosso papel é sempre entregar a informação correta e bem apurada a você, leitor. Este sempre foi meu compromisso aqui no Auto+, e seguirá sendo na nova casa que me aguarda.

Obrigado a todos que fizeram esse sonho ser possível. Ao Marcello, pela confiança. Ao Cassio Cortes, pela indicação. Ao Rodrigo, pelo apoio. Ao João, pela paciência. Ao Rafa, pelo imenso prazer de ter se tornado um amigo. Ao Maurício, pelo sonho do podcast. Ao Felipe, pela ajuda em diversos momentos. A todos da edição, pelo trabalho excelente.

E a você, leitor, pelo carinho, pela audiência e pela paciência. Vou me embora agora na velocidade da luz, não para outro planeta, mas para outro lugar. Isto não é um adeus, mas um até logo. Em breve, voltamos a nos encontrar!

Ah, e sobre meu último texto: na semana que vem vocês conferem. Tchau!

O post Foi ótimo estar aqui com vocês apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/curiosidades/kia-diz-que-esta-satisfeita-com-o-desenho-da-nova-tasman/ Wed, 06 Nov 2024 14:07:03 +0000 //ncadsu.com/?p=317197 Primeira caminhonete média da marca, a Kia Tasman dividiu opiniões com seu design, mas a Kia parece estar satisfeita com o modelo

O post Kia diz que está satisfeita com o desenho da nova Tasman apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A Kia Tasman foi revelada na última semana, depois de diversas especulações sobre o modelo. E, bem, não dá para dizer que ela é um primor de design, já que seu visual é bastante controverso e dividiu opiniões. Talvez só a Tesla Cybertruck seja mais exótica, com seu desenho em cunha.

Entretanto, apesar das polêmicas, a Kia diz que está satisfeita com o visual de sua caminhonete. O que é um pouco óbvio também, já que nenhuma montadora falaria o contrário de um carro seu recém-lançado. Porém, talvez a marca coreana tenha ido um pouco além nessa defesa de estilo.

Em entrevista à revista australiana Carsales, o chefe de design da Kia, John Buckingham, defendeu veementemente as linhas da Tasman. Segundo o executivo, ele e sua equipe estão orgulhosos do resultado alcançado. John diz que o departamento de design da Kia criou algo único, e que há muitas respostas positivas nesse sentido, mesmo que a maioria dos comentários na internet estejam detonando o visual da caminhonete.

Nova caminhonete Kia Tasman em foto de traseira no deserto
Kia Tasman [Divulgação]

Nova Kia Tasman

Revelada na última semana, a Tasman terá duas opções de motor. O propulsor 2.5 turbo a gasolina entrega 281 cv e 42,9 kgfm de torque, enquanto o diesel é um 2.2 turbo de 207 cv e 45 kgfm de torque. Há transmissões automática de oito marchas ou manual de seis marchas, sendo essa segunda exclusiva do modelo a diesel.

A caçamba da Kia Tasman tem 1.173 litros de volume, com capacidade de carga entre 1.017 kg e 1.195 kg, enquanto a de reboque é de 3.500 kg. Inicialmente, a picape será vendida na Coreia do Sul e depois na Austrália, África e Oriente Médio. Há poucas chances do modelo chegar aos Estados Unidos, e uma vinda para o Brasil não está confirmada.

Kia Tasman [Divulgação]

O que achou do design da nova caminhonete da Kia? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post Kia diz que está satisfeita com o desenho da nova Tasman apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Kia diz que está satisfeita com o desenho da nova Tasman - Auto+ TV Primeira caminhonete média da marca, a Kia Tasman dividiu opiniões com seu design, mas a Kia parece estar satisfeita com o modelo caminhonetes,Kia,Tasman,Kia Lincoln Continental 1969 foi um dos carros símbolos dos Estados Unidos e na foto parado em frente da Casa Branca Hilux Nova Kia Tasman 2 Kia Tasman [Divulgação] Nova Kia Tasman 7 Kia Tasman [Divulgação] 5 carros para comprar pelo preço do Zeekr X Premium Teaser do Kia Syrons com os faróis e logo da Kia iluminados com fundo azul Ford Maverick Hybrid Lariat [Auto+ / João Brigato] Fiat Fastback Impetus Hybrid azul Amalfi com teto preto parado de frente em um estacionamento com piso vermelho
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/racing/oficial-gabriel-bortoleto-e-confirmado-na-formula-1-em-2025/ Wed, 06 Nov 2024 11:34:49 +0000 //ncadsu.com/?p=317156 Paulista de 20 anos, Bortoleto encerra o jejum de pilotos brasileiros na F1 e será piloto da Sauber/Audi por múltiplos anos

O post Oficial: Gabriel Bortoleto é confirmado na Fórmula 1 em 2025 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A quarta-feira começou com a notícia mais importante para o Brasil em anos na Fórmula 1. Gabriel Bortoleto foi anunciado oficialmente como piloto da Sauber/Audi a partir de 2025, encerrando um jejum de pilotos brasileiros na categoria desde 2017, quando Felipe Massa se aposentou. Em 2020, Pietro Fittipaldi fez as duas últimas corridas, mas apenas para substituir Romain Grosjean depois de seu acidente gravíssimo no Bahrein.

Agora de maneira oficial, Gabriel Bortoleto será o 33º brasileiro na categoria máxima do automobilismo. Ele se junta a nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Roberto Moreno, Maurício Gugelmin, José Carlos Pace, Chico Landi e tantos outros pilotos. 

Paulista de 20 anos, Bortoleto é um dos nomes mais promissores dos últimos anos. Há quatro anos, ele estreou na Fórmula 4 Italiana e depois disputou duas temporadas da Fórmula Regional, o que fez com que ele assinasse com a A14, agência de pilotos de Fernando Alonso.

Carreira de Gabriel Bortoleto

Em 2023, Bortoleto chamou a atenção ao se sagrar campeão da Fórmula 3, o que fez ele garantir uma vaga na Fórmula 2 deste ano. Por lá, ele lidera o campeonato a duas corridas do fim da temporada, e fez em Monza a sua melhor atuação, saindo de último para vencer a corrida italiana.

Esse desempenho fez com que o brasileiro entrasse no radar da Fórmula 1. Outro ponto que ajudou foi o fato dele ter entrado para a academia da McLaren, um dos times mais tradicionais do esporte a motor. Inclusive, esse envolvimento com os ingleses chegou a travar as negociações com a Sauber no passado.

Gabriel Bortoleto na F3 [reprodução]

Agora, com o contrato anunciado para múltiplos anos, Gabriel não será apenas um piloto da Sauber. Ele passa a fazer parte do projeto da Audi, que assumirá o lugar dos suíços em 2026. No entanto, para que isso acontecer, foi preciso abrir mão do apoio da McLaren. Uma escolha difícil, mas que pode fazer mais sentido do que pareça.

Saída da McLaren

Um dos nomes mais tradicionais da Fórmula 1 e responsável por quatro dos oito títulos brasileiros na categoria (um com Fittipaldi e três com Senna), a McLaren anunciou o fim da parceria com Bortoleto, já que ele será um piloto Audi. Abrir mão de um apoio da melhor equipe da atualidade para assinar com a pior pode parecer loucura, mas faz sentido.

Gabriel Bortoleto, novo brasileiro na F1
Gabriel Bortoleto [reprodução]

Por mais que a McLaren costume dar chance a novos pilotos, como fez com Mika Häkkinen, Kimi Räikkönen, Lewis Hamilton, Lando Norris e Oscar Piastri, os dois assentos da equipe devem ficar ocupados por muitos anos. Afinal, Lando e Oscar são novos e têm contratos de múltiplos anos. Dessa forma, havia o risco de Bortoleto ganhar a F2 deste ano e ficar esquecido na reserva, como aconteceu com Felipe Drugovich na Aston Martin.

Sendo assim, Gabriel não quis correr o mesmo risco. Piloto precisa pilotar e mesmo a Sauber sendo a pior equipe de 2024, com zero pontos, o time está em reestruturação e vai contar com o nome Audi daqui há pouco mais de um ano. Era uma boa oportunidade, sem dúvidas, e nada melhor do que mostrar resultados na pista.

Gabriel Bortoleto não é o Senna

Bortoleto não é Senna
Brasileiro precisou romper com a McLaren [reprodução]

Porém, não se iluda. Bortoleto não chegará na Fórmula 1 para ser o novo Senna. Ayrton, infelizmente, morreu há 30 anos e pode ser que ninguém nunca chegue perto do que ele foi. Inclusive, o próprio Senna foi uma promessa quando estreou em 1984, a bordo da modesta Toleman. Mas mesmo em um time pequeno, chamou a atenção da Lotus e o resto é história.

A principal missão de Gabriel será superar seu companheiro de equipe, que vai ser o alemão Nico Hulkenberg em 2025. Depois, sonhar em chegar no Q3 nas classificações e conquistar pontos. Se conseguir um bom desempenho, pode chamar a atenção de outros times, ou então dar a sorte da Audi revolucionar a Sauber e transformá-la em uma equipe de ponta.

Gabriel Bortoleto [reprodução]

De qualquer forma, a confirmação de Bortoleto é uma ótima notícia. Triste que Drugovich parece ter perdido o bonde, mas ele ainda sonha em ter seu lugar ao sol. Porém, ao menos um brasileiro da nova geração chegou lá. Agora, cabe aos torcedores brasileiros terem paciência e fazerem uma grande festa em Interlagos no próximo ano, assim como os argentinos fizeram com Franco Colapinto.

O que achou da chegada de Gabriel Bortoleto à F1? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post Oficial: Gabriel Bortoleto é confirmado na Fórmula 1 em 2025 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Oficial: Gabriel Bortoleto é confirmado na Fórmula 1 em 2025 - Auto+ TV Paulista de 20 anos, Bortoleto encerra o jejum de pilotos brasileiros na F1 e será piloto da Sauber/Audi por múltiplos anos Audi,Fórmula 1,Fórmula 1 2025,Gabriel Bortoleto,McLaren,Sauber,Gabriel Bortoleto Motor da Renault na F1 [divulgação] Verstappen vence mais uma [divulgação] EjfDnAYXcAMruyT Gabriel Bortoleto na F3 [reprodução] F_8ImmoWEAACOya Gabriel Bortoleto [reprodução] F7qiExKXcAAEfzu Brasileiro precisou romper com a McLaren [reprodução] GRz3gV3XkAA9wbF Gabriel Bortoleto [reprodução] Ferrari 248 F1 vermelha de Michael Schumacher em foto estática com chão e fundo preto Mercedes-Benz GT 63 Motor da Renault na F1 [divulgação] Verstappen vence mais uma [divulgação]
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/moto/nova-yamaha-tenere-700-chega-no-brasil-em-2025/ Wed, 06 Nov 2024 01:18:45 +0000 //ncadsu.com/?p=317148 Destaque da marca no Salão de Milão 2024, a nova geração da Yamaha Ténéré 700 foi confirmada para o mercado brasileiro

O post Nova Yamaha Ténéré 700 chega no Brasil em 2025 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A Yamaha Ténéré 700 de nova geração mal foi apresentada no Salão de Milão 2024 e já foi confirmada para o mercado brasileiro. No entanto, há uma explicação para isso. Há alguns meses, a Yamaha confirmou que a Ténéré 700 seria lançada no Brasil. Porém, nesse ínterim, a nova geração da moto foi apresentada no exterior, e ficou a dúvida se o modelo antigo viria ou o novo.

A dúvida, porém, caiu por terra hoje, já que a marca japonesa garantiu que será a nova Ténéré 700 o modelo escolhido para vir ao Brasil. Por enquanto, a Yamaha garante que a estreia será no segundo semestre de 2025, com o início das vendas previsto para setembro do próximo ano. 

Em relação ao modelo anterior, a nova Ténéré 700 ganhou um design atualizado e mais moderno, além de diversas melhorias, como acelerador eletrônico, freios ABS com diferentes modos de atuação, além de uma suspensão melhorada e ajustável na dianteira. Na traseira, a suspensão tem DNA de rally e tem ajuste fácil de pré-carga. Há ainda painel digital em TFT, com tela de 6,3 polegadas.

Yamaha Ténéré 700 de nova geração em ação
Yamaha Ténéré 700 [divulgação]

Dessa forma, o modelo promete agradar quem utiliza a moto em seu dia a dia e também para quem quer se arriscar no off-road.

Motor da nova Yamaha Ténéré 700

A nova Yamaha Ténéré 700 conta com o propulsor bicilíndrico de 690 cc, com quatro válvulas e refrigeração líquida. O propulsor já está adequado ao Promot M5, que entrará em vigor no próximo ano. Entretanto, a potência e o torque ainda não foram revelados.

Nova moto da marca em ação
[divulgação]

Além de chegar em 2025, a Ténéré 700 será fabricada em Manaus (AM). A produção deve começar em agosto do próximo ano e, ao que tudo indica, o modelo deve aparecer pela primeira vez ao público durante o próximo Festival Interlagos Motos.

O que achou da nova Yamaha Ténéré 700? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post Nova Yamaha Ténéré 700 chega no Brasil em 2025 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Nova Yamaha Ténéré 700 chega no Brasil em 2025 - Auto+ TV Destaque da marca no Salão de Milão 2024, a nova geração da Yamaha Ténéré 700 foi confirmada para o mercado brasileiro motos,Ténéré 700,yamaha,Yamaha Ténéré 700 Royal Enfield Continental GT 2024 [divulgação] Moto elétrica Honda EV Fun nas cores preto e branco parada com fundo cinza YAMAHA_TÉNÉRÉ_700_2025_02 Yamaha Ténéré 700 [divulgação] 2025_YAM_XTZ700_EU_DPBMC_ACT_013_03 Yamaha Ténéré 700 [divulgação] Yamaha XMax 2025 [divulgação] Yamaha Factor DX [divulgação] Yamaha NMax 2025 [divulgação] Yamaha Lander 250 [divulgação]
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/segredos/sprinter-da-toyota-hiace-chega-ao-brasil-em-2025/ Tue, 05 Nov 2024 20:45:00 +0000 //ncadsu.com/?p=317108 Fabricada na Argentina, a Toyota Hiace é uma van da Toyota e será lançada no Brasil em 2025 na versão de passageiros

O post Sprinter da Toyota, Hiace chega ao Brasil em 2025 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A Toyota Hiace começou a ser fabricada na Argentina há alguns meses e, ao que tudo indica, também será vendida no Brasil. Produzida no país vizinho nas opções de carga e passageiros, a van deve vir ao mercado brasileiro na segunda opção, sendo capaz de levar 13 passageiros e mais o motorista.

As informações sobre o lançamento da Hiace no Brasil foram divulgadas pelo site Autos Segredos. Com 5,91 m de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e 3,86 m de comprimento, a van da Toyota chegará ao Brasil para concorrer com a Mercedes-Benz Sprinter, os modelos da Stellantis (Fiat Ducato e companhia) e Renault Master.

Na Argentina, a Hiace é produzida no regime CKD. Sendo assim, as peças são importadas do Japão e somente a montagem é feita por lá. Ela é movida pelo motor 2.8 turbo diesel, de 163 cv e 42,8 kgfm de torque. Trata-se do mesmo propulsor de Hilux e SW4, e até mesmo a transmissão é a mesma, sendo a automática de seis marchas.

Toyota Hiace
Toyota Hiace [divulgação]

Toyota Hiace no Brasil

A lista de equipamentos deve ser a mesma oferecida na Argentina, segundo o Autos Segredos. Sendo assim, a van chegará ao Brasil com ar-condicionado, câmera de ré, vidros elétricos na dianteira, ajuste de profundidade e altura da coluna de direção, central multimídia de 9 polegadas e banco do motorista com ajuste de altura. 

Em relação aos itens de segurança, a Toyota Hiace tem airbags frontais e de joelho para o motorista, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Por enquanto, não há nenhuma data concreta para o lançamento do modelo, nem mesmo informações sobre o seu preço.

Toyota Hiace [divulgação]
Toyota Hiace [divulgação]

Acha que a Toyota Hiace vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post Sprinter da Toyota, Hiace chega ao Brasil em 2025 apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Sprinter da Toyota, Hiace chega ao Brasil em 2025 - Auto+ TV Fabricada na Argentina, a Toyota Hiace é uma van da Toyota e será lançada no Brasil em 2025 na versão de passageiros HiAce,toyota,vans,Toyota MG 4 cinza flagrado carregando em uma concessionária da GWM BYD lançara mais um SUV no Brasil em 2024 Toyota Hiace montagem Toyota Hiace [divulgação] 2019 Toyota HiAce LWB Van. Toyota Hiace [divulgação] Hilux Toyota bZ4X [divulgação] Nissan sentra exclusive branco com teto preto parado em frente árvores bem grandes Volkswagen T-Cross Sense 2025 preto em foto de dianteira com fundo branco
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/moto/gwm-lanca-moto-que-pretende-perturbar-a-honda-gold-wing/ Tue, 05 Nov 2024 18:46:00 +0000 //ncadsu.com/?p=317092 Com oito cilindros e motor de 2.000 cc, a nova GWM S2000 é uma resposta dos chineses ao modelo Gold Wing da Honda

O post GWM lança moto que pretende perturbar a Honda Gold Wing apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A GWM quer encarar um dos modelos mais icônicos da Honda no mundo das motos. Uma nova marca do grupo, a Souo, apresentou a S2000, moto estradeira que bebeu da fonte da Honda Gold Wing. E não só no visual, mas em diversas características.

Segundo a GWM, Souo é uma sigla para Search Own, Unlimited Look, que tenta parecer algo como uma busca interna pela liberdade, já que o final do nome remete a uma visão sem limites. Seja como for, a nova marca já chegou com tudo com a sua primeira moto. 

Como é de se imaginar, o nome da moto remete ao volume de seu motor. Dessa forma, a S2000  é equipada com um propulsor boxer de oito cilindros de 2.000 cilindradas. A potência e o torque não foram divulgados, mas é de se imaginar que ele entregue bons números. A transmissão é uma DCT, automatizada de dupla embreagem, de oito marchas.

Apenas para comparar, a Honda Gold Wing tem um motor boxer também, mas de seis cilindros e 1.800 cilindradas. Ele entrega 126 cv e 17,3 kgfm de torque. A transmissão é semelhante, sendo uma DCT de oito marchas.

GWM Souo 2000 [divulgação]
GWM Souo 2000 [divulgação]

Equipamentos da GWM Souo S2000

E, assim como a rival da Honda, a GWM Souo 2000 entrega um ótimo pacote de equipamentos. Há assento aquecido, para-brisa com acionamento elétrico, monitoramento de ponto cego e painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas.

A moto será vendida em três versões, sendo que todas conseguem atingir os 210 km/h de velocidade máxima. A versão básica é a S2000 ST, enquanto a S2000 GL acrescenta um assento traseiro maior e bagageiro. Há ainda a S2000 Founder Edition, que tem pintura preta fosca e dourada. 

GWM Souo 2000 [divulgação]
GWM Souo 2000 [divulgação]

O que achou da nova moto da GMW? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post GWM lança moto que pretende perturbar a Honda Gold Wing apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
GWM lança moto que pretende perturbar a Honda Gold Wing - Auto+ TV Com oito cilindros e motor de 2.000 cc, a nova GWM S2000 é uma resposta dos chineses ao modelo Gold Wing da Honda GWM Royal Enfield Continental GT 2024 [divulgação] Moto elétrica Honda EV Fun nas cores preto e branco parada com fundo cinza gwm_souo_2000_2 GWM Souo 2000 [divulgação] gwm_souo_2000_4 GWM Souo 2000 [divulgação] Renault Kwid é um SUV? GAC Aion UT, rival de BYD Dolphin e GWM Ora 03 na cor rosê visto de frente A série especial Ora 03 Good Cat em foto de lateral em cima da montanha com o mar ao fundo GMW Tank 300. Carro em ambiente off-road com poeira. Imagem de frente.
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/novidades/honda-apresenta-teaser-de-seu-novo-seda-menor-que-o-city/ Tue, 05 Nov 2024 16:03:00 +0000 //ncadsu.com/?p=317057 Vendido na Índia desde 2013, o Honda Amaze, irmão menor do City, está perto de ter sua terceira geração revelada no país asiático

O post Honda apresenta teaser de seu novo sedã menor que o City apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A Honda da Índia divulgou o primeiro teaser da terceira geração do Amaze, que é um sedã compacto menor que o City. O modelo, que é voltado para um público mais jovem, por ser um veículo de entrada, vai ter um design totalmente renovado, mas por enquanto a imagem revelada não mostrou muitos detalhes do sedã.

Lançado inicialmente em 2013, o Honda Amaze rapidamente conquistou o mercado indiano, com uma segunda geração lançada em 2018 que manteve o modelo em alta entre os consumidores de sedãs de entrada. No entanto, as duas primeiras gerações não tinham o design como ponto forte, mas isso promete ser mudado na nova geração.

No teaser, é possível ver que o capô está mais baixo e tem um ressalto em sua parte final, dando uma musculatura ao desenho do sedã. Os faróis são finos e, assim como acontece com o City, há uma moldura acima deles. A grade não pode ser vista em detalhes, mas o logotipo da Honda fica bem destacado no centro da peça.

Honda Amaze atual
Honda Amaze atual [divulgação]

Honda Amaze na Índia

A Honda vê o mercado indiano como estratégico e, por isso, ampliou seu portfólio de forma consistente na região. No competitivo mercado de sedãs compactos, o Amaze tem se mantido firme diante da forte concorrência, onde a demanda por veículos acessíveis segue em alta. Mesmo com o crescimento dos SUVs, o modelo continua atraindo compradores fiéis aos sedãs.

Nos próximos meses, a Honda deve revelar mais detalhes sobre o novo Amaze, enquanto se prepara para o lançamento oficial. Por enquanto, não foram revelados detalhes sobre a motorização do sedã e nem o seu preço, mas como ocupa um segmento abaixo do City, ele vai custar menos que seu irmão maior.

Honda Amaze atual [divulgação]
Honda Amaze atual [divulgação]

O que achou do novo Honda Amaze? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post Honda apresenta teaser de seu novo sedã menor que o City apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Honda apresenta teaser de seu novo sedã menor que o City - Auto+ TV Vendido na Índia desde 2013, o Honda Amaze, irmão menor do City, está perto de ter sua terceira geração revelada no país asiático Amaze,City,Honda,sedãs,Honda Carro conceito da Chery testa baterias em estado sólido. Imagem do carro de frente Ford F-150 vermelha parada de frente no asfalto honda_amaze_25 Honda Amaze atual [divulgação] honda_amaze_1 Honda Amaze atual [divulgação] 5 carros para comprar pelo preço do Zeekr X Premium Honda Ridgeline 2018[divulgação] Honda City Hatch Touring 2025 vermelho de dianteira estacionado em frente a um portão branco Honda Passport laranja fazendo off-road
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/novidades/ram-rampage-2025-ganha-versao-big-horn-e-novo-motor-diesel/ Tue, 05 Nov 2024 13:00:00 +0000 //ncadsu.com/?p=317021 Sem alterações visuais, a Ram Rampage 2025 ganhou uma nova versão de entrada e motor diesel mais potente, de 200 cv

O post Ram Rampage 2025 ganha versão mais barata e novo motor apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A Ram Rampage 2025 chegou com algumas novidades interessantes. Se o visual não mudou, afinal a caminhonete tem pouco mais de um ano de mercado, ao menos agora há uma nova versão de entrada, a Big Horn, e um motor diesel novo e mais potente. No entanto, o preço da versão mais barata ainda não foi revelado.

Presente em quase todas as versões, exceto na R/T, topo de linha, o motor 2.2 turbo diesel é a grande novidade. Este propulsor entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, um aumento considerável em relação ao antigo 2.0 turbo diesel, que entregava 170 cv e 38,8 kgfm de torque.

A tração segue sendo integral nas quatro rodas em todas as versões e motorizações, assim como o câmbio automático de nove marchas. Com o novo motor turbo, a Ram promete que a Rampage faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. No consumo, os índices oficiais apontam 10,6 km/l, na cidade, e 13,3 km/l, na estrada.

Motor 2.2 turbo diesel da Ram Rampage 2025
Motor 2.2 turbo diesel da Ram Rampage 2025 [divulgação]

Ram Rampage 2025 Big Horn

Outra importante novidade na Ram Rampage 2025 foi a introdução da versão Big Horn. Nova versão de entrada, ela dispensa o ACC, mas conta com um bom número de itens de série. Ela conta com faróis e lanternas full LED, rodas de liga leve aro 17 (pneus 235/65), capota marítima de série, painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

A Rampage Big Horn ainda traz de série seis airbags, controles de estabilidade, tração e mitigação de rolagem da carroceria, monitoramento da pressão dos pneus e freios a disco nas quatro rodas. O ar-condicionado é digital de duas zonas, há partida por botão e chave presencial.

Ram Rampage 2025 Big Horn prata estacionada
Ram Rampage Big Horn [divulgação]

Em relação ao visual, o modelo tem para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria e cromado na traseira. A grade tem borda cromada e aletas em preto brilhante, com o logotipo da Ram posicionado na parte superior. O preço da versão Big Horn ainda não foi divulgado, mas ela deve ficar na casa dos R$ 240 mil.

Interior da Ram Rampage Big Horn
Ram Rampage Big Horn [divulgação]

Outras novidades

A versão Laramie ficou mais completa, já que adotou o Pack Elite, antes um item opcional, como pacote de série. Dessa forma, ela passa a ter o som assinado pela Harman Kardon, com 9 alto-falantes e subwoofer de 6 polegadas, luzes ambiente de LED e banco do passageiro com ajuste elétrico de 12 posições.

Ram Rampage Laramie 2025 [divulgação]

Todas as versões passam a ter capota marítima de série, enquanto a versão R/T agora é equipada com o pneu Pirelli Scorpio All Terrain Plus 236/65 R17. O motor 2.0 turbo gasolina não teve alteração, e segue entregando 272 cv e 40,7 kgfm de torque.

Preços Ram Rampage 2025

Big Horn 2.2 turbo diesel: ainda não divulgado
Rebel 2.2 turbo diesel: R$ 259.990
Rebel 2.0 turbo gasolina: R$ 264.990
Laramie 2.2 turbo diesel: R$ 272.990
Laramie 2.0 turbo gasolina: R$ 277.990
R/T 2.0 turbo gasolina: R$ 295.990

O que achou das novidades da Ram Rampage 2025? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post Ram Rampage 2025 ganha versão mais barata e novo motor apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
Ram Rampage 2025 ganha versão mais barata e novo motor - Auto+ TV Sem alterações visuais, a Ram Rampage 2025 ganhou uma nova versão de entrada e motor diesel mais potente, de 200 cv caminhonetes,Ram,Rampage,Ram Rampage 2025 Carro conceito da Chery testa baterias em estado sólido. Imagem do carro de frente Ford F-150 vermelha parada de frente no asfalto Novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv_01 Ram Rampage 2025 [divulgação] Rampage_Big_Horn_03 Ram Rampage Big Horn [divulgação] Rampage_Bighorn_Interno_01 Ram Rampage Big Horn [divulgação] Rampage_Laramie_05 Ram Rampage Laramie 2025 [divulgação] Ford é grande vencedora do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita Ram Rampage Laramie preta estacionada Jeep Commander Overland 2.0 [Auto+ / João Brigato] Ram Rampage Rebel 2.2 turbo diesel vermelha vista de frente com fundo branco
Leo Alves, Autor em Auto+ TV //ncadsu.com/segredos/vw-pode-ter-caminhonete-maior-que-amarok-na-argentina/ Mon, 04 Nov 2024 20:45:00 +0000 //ncadsu.com/?p=317009 Com o segmento de caminhonetes grandes em crescimento, a VW já planeja uma caminhonete maior que a Amarok para a Argentina

O post VW pode ter caminhonete maior que Amarok na Argentina apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
A VW Amarok é a maior caminhonete feita pela Volkswagen na América do Sul. No entanto, isso pode mudar em breve, já que algumas informações surgiram recentemente sobre a fábrica da Argentina. E, segundo os rumores, a marca alemã pode produzir uma caminhonete ainda maior na fábrica de Pacheco.

Segundo o Motor1 da Argentina, algumas fontes garantiram que a Volkswagen pretende lançar um veículo muito maior que a Amarok, que caracterizaria uma caminhonete grande. Atualmente, este segmento tem crescido, basta ver o sucesso da Ram no mercado brasileiro, o que forçou Ford e Chevrolet a lançarem F-150 e Silverado, respectivamente, por aqui. 

No entanto, como mais detalhes não foram dados, pode ser que os planos da VW sejam outros. Afinal, um veículo maior que a Amarok pode também ser um caminhão pequeno, como um VUC, ou uma van comercial. E como as fontes não cravaram que será uma caminhonete, todas essas possibilidades são possíveis.

Conceito da VW Atlas [divulgação]
Conceito da VW Atlas [divulgação]

Novo veículo da VW na Argentina

Independentemente da escolha, o novo veículo da Volkswagen para a Argentina ainda vai demorar um pouco. É provável que o modelo só seja lançado em 2026, portanto ainda falta um tempo para ele ser apresentado. Além do mais, seria necessário reformar alguns setores da fábrica, já que um modelo maior que a Amarok vai exigir algumas preparações específicas para a fabricação.

Paralelamente a isso, a VW trabalha na sucessora da Amarok. O Projeto Patagônia já está em curso, e leva em consideração a parceria fechada entre Volkswagen e o grupo chinês SAIC para a produção de uma nova picape média. Essa caminhonete deve ser baseada na Maxus T90, mas seria um modelo médio, de porte semelhante ao da Amarok.

Maxus T90 [divulgação]
Maxus T90 [divulgação]

Acha que a Volkswagen deve apostar em uma picape maior que a Amarok? Deixe nos comentários a sua opinião.



O post VW pode ter caminhonete maior que Amarok na Argentina apareceu primeiro em Auto+ TV.

]]>
VW pode ter caminhonete maior que Amarok na Argentina - Auto+ TV Com o segmento de caminhonetes grandes em crescimento, a VW já planeja uma caminhonete maior que a Amarok para a Argentina Amarok,caminhonetes,Volkswagen,VW MG 4 cinza flagrado carregando em uma concessionária da GWM BYD lançara mais um SUV no Brasil em 2024 Volkswagen Atlas Tanoak Concept Conceito da VW Atlas [divulgação] maxus_t90_ev_72 Maxus T90 [divulgação] carros Volkswagen ID.Buzz Cargo prata com personalização de frente estacionado em um galpão Volkswagen Polo Highline [Auto+/ João Brigato] motoristas