Que os SUVs andam invadindo o mercado, isso não é novidade. Mas imaginar um VW Nivus de corrida ou um Pulse Abarth em uma corrida ainda parece um sonho distante. Quer dizer, parecia, já que isto deve mudar em breve e em uma categoria bastante tradicional.
Segundo alguns sites argentinos, o TC2000 deve começar a utilizar alguns SUVs para competir já na temporada de 2023. Para quem não conhece, essa competição é uma das mais importantes do automobilismo da Argentina e conta com o apoio oficial de diversas marcas.
A primeira pista de que os utilitários esportivos devem ser utilizados mesmo foi deixada no perfil do Twitter de um dos comandantes da categoria. Diego Levy Guido postou uma imagem de um , e deu a entender que já está trabalhando na nova geração de veículos para a competição.
Detalhes do VW Nivus ‘de corrida’
Curiosamente, a Volkswagen não está presente no TC2000 atual. Dessa forma, a escolha do Nivus para ilustrar esta nova fase é no mínimo curiosa. De qualquer forma, pode ser um indicativo de que a marca vai entrar no campeonato ou uma tentativa para justamente atrair a fabricante.
Seja como for, o fato é que o Nivus de corrida ficou bastante invocado, ao menos na traseira, única parte visível do carro. Um grande extrator de ar marca presença no para-choque. Este, por sua vez, é bastante largo e deixou o modelo com ar de carro de rally, assim como o enorme aerofólio traseiro.
Oficialmente, ainda não há nenhuma confirmação de que o VW Nivus vai se tornar efetivamente um carro de corrida. No entanto, parece ser apenas questão de tempo para que alguma categoria da América do Sul comece a trocar os sedãs e hatches pelos SUVs em seus grids.
>> Fiat Pulse, VW Nivus e mais SUVs que nasceram de hatches
>> Fiat confirma: Fastback será um Pulse cupê para brigar com Nivus
>> Fim do VW Golf? CEO da marca coloca futuro do hatch em xeque