Max Verstappen segue imbatível nesta temporada. Nem mesmo a troca de câmbio, que fez o holandês perder cinco posições no grid, foi capaz de impedir seu triunfo no GP da Bélgica de ontem. O quase tricampeão do mundo venceu com mais de 20 segundos de vantagem para seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, e chegou à oitava vitória seguida.
Isso é importante porque faz Max se aproximar de mais um recorde. Caso vença o GP da Holanda, quando a Fórmula 1 voltar das férias, ele vai igualar o recorde de nove vitórias seguidas de Sebastian Vettel, número conquistado na temporada de 2013 e também em um carro da Red Bull.
Dessa forma, apenas aos 25 anos, o holandês caminha a passos largos para ser um dos maiores pilotos de todos os tempos. Os recordes de Michael Schumacher e Lewis Hamilton ainda estão distantes, como os sete títulos de ambos e as 103 vitórias do inglês da Mercedes. Porém, com tão pouca idade e já com 45 vitórias na conta e praticamente três títulos, não é de se duvidar que Max possa igualar e superar essas marcas.
Mais um troféu quebrado para Verstappen
Na semana passada, chamou a atenção do mundo o fato de Lando Norris, da McLaren, ter destruído o troféu de Max durante a comemoração no pódio do GP da Hungria. Na ocasião, a taça quebrada foi o tradicional vaso de porcelana que é dado aos vencedores da prova húngara.
Acontece novamente um troféu foi quebrado no GP da Bélgica, mas dessa vez sem Norris ter sido o culpado. Os responsáveis foram os próprios funcionários da Red Bull, que se empolgaram depois de fazerem uma foto com todos juntos, e o troféu acabou levando a pior, sendo desmontado com o alvoroço dos taurinos.
No entanto, isso parece não fazer diferença para Verstappen. Afinal, o troféu mais importante do ano, que é o mundial de pilotos, está praticamente conquistado. O piloto pode ser campeão em Cingapura, com sete provas de antecedência, em dos maiores domínios dos últimos tempos.
Top 10
Além de Max e Pérez, que fizeram a dobradinha da Red Bull, os dez primeiros colocados foram Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin), George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri). Veja o grid completo clicando .
E você, o que achou do GP da Bélgica? Acha que Verstappen vai seguir dominando depois das férias? Deixe um comentário com sua opinião.
>> BYD contratará 31.800 recém-formados para investir em P&D
>> Alpine vai ter academia de pilotos no Brasil e quer levar brasileiro à F1
>> Os 5 carros mais velhos que ainda estão em produção