Lance Stroll pode abandonar a Fórmula 1 para focar em um outro esporte completamente diferente. Esta notícia surgiu nos últimos dias, enquanto a categoria se prepara para o GP da Holanda, que marca o fim das férias da categoria, e deixou os fãs do esporte surpresos.
A informação foi lançada no podcast The Race, onde o jornalista Ben Anderson revelou que Stroll está consideravelmente atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e é provável que ele decida deixar a equipe Aston Martin voluntariamente. Alguns especulam que essa decisão poderá ocorrer até o final de 2024, ou talvez até mesmo ainda este ano. E, além de deixar a F1, o canadense pode mudar totalmente de ares, se tornando jogador de tênis.
Caso essa mudança radical se concretize, um assento importante ficará vago na equipe. Vale lembrar que o piloto brasileiro, Felipe Drugovich, é o reserva da equipe e certamente o campeão da F2 vai sonhar com a possibilidade de assumir o assento de Lance Stroll. No entanto, o mais provável é que a Aston Martin escolha algum outro piloto.
Diversos nomes já estão sendo cogitados para ocupar essa posição. O principal candidato seria Daniel Ricciardo, que voltou ao grid recentemente na AlphaTauri. Além dele, Alex Albon e Yuky Tsunoda também estão na lista, especialmente levando em consideração que, a partir de 2026, a Honda será responsável pela construção dos motores da equipe.
Não é segredo que Lance Stroll sempre teve uma paixão pelo tênis. No entanto, aos 24 anos, tornar-se um jogador profissional nesse esporte não é uma tarefa fácil. A menos que ele possua habilidades desconhecidas que o permitam competir em alto nível.
Acredita que Stroll vai mesmo mudar tão radicalmente de carreira? E Felipe Drugovich pode sonhar com o assento? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Promoção da Mitsubishi derruba preço dos carros em até R$ 59 mil
>> Modelos da Chery antes da parceria com a CAOA fazem sucesso entre os usados