Lewis Hamilton pode trocar a Mercedes pela Ferrari em breve. Ao menos é o que a mídia inglesa tem dito nos últimos dias. Desesperada por um desempenho melhor, a escuderia italiana teria oferecido um salário de R$ 250 milhões por ano para o heptacampeão, na tentativa de seduzi-lo para uma parceria que seria genial.
Caso Hamilton de fato faça essa troca, a Ferrari conseguiria ter os três maiores campeões da história em seus carros. Além dele, Michael Schumacher (7 títulos) e Juan Manuel Fangio (5 títulos) já pilotaram e foram campeões pela Ferrari, sendo que Schumacher foi o maior piloto da história da equipe.
Com isso, além de ganhar toda a experiência e talento de Lewis, o time ainda teria todo o benefício do marketing, em uma das transferências mais bombásticas da história. Vale lembrar que o contrato de Hamilton vai até o final deste ano, embora exista uma conversa de uma renovação até 2025 com a Mercedes.
Hamilton pode sair da Mercedes?
Há 10 anos, quando Lewis saiu da McLaren para ir para a Mercedes, muita gente foi pega de surpresa, já que o inglês foi formado pela equipe de Working. Entretanto, uma suposta saída de Hamilton agora parece ainda mais improvável. Isso porque ele tem uma ligação forte com a equipe alemã, além de ter sido o responsável pela virada de jogo do time na Fórmula 1.
Hamilton já elogiou o time diversas vezes, mesmo nos momentos ruins, e já declarou mais de uma vez que se espelha em Niki Lauda, para se tornar uma espécie de embaixador da Mercedes quando parar de correr.
Porém, embarcar no projeto da Ferrari pode dar um novo norte para a carreira de Hamilton, que aos 38 anos já se aproxima do fim. Dessa forma, tudo pode acontecer, mas é provável que o inglês finalize seus dias na F1 a bordo dos carros prateados.
>> Aston Martin deve passar por mudança drástica na Fórmula 1
>> Honda pode ressuscitar carro clássico de Velozes e Furiosos