Daniel Ricciardo sofreu um acidente no segundo treino livre do GP da Holanda e está fora, temporariamente, da Fórmula 1. O lance aconteceu após uma batida de seu compatriota, Oscar Piastri, que bateu no muro e ficou atravessado na pista. Para evitar uma batida com o McLaren de Piastri, Ricciardo jogou seu carro no muro, mas acabou quebrando o punho.
Logo após o acidente, o piloto australiano reclamou de dores no braço esquerdo. Levado ao centro médico do autódromo holandês, o piloto teve a fratura detectada, o que fez com que ele fosse imediatamente cortado da prova. Com a lesão, a AlphaTauri chamou Liam Lawson às pressas, e o neozelandês substitui Daniel ao menos neste final de semana.
Mesmo lesionado, Ricciardo compareceu aos boxes da equipe neste sábado, mas visivelmente está mais triste do que o habitual. Após ser demitido da McLaren ano passado, o australiano era o piloto reserva da Red Bull neste ano, mas assumiu o segundo carro da AlphaTauri quando Nyck de Vries foi demitido, depois do GP da Inglaterra.
Dessa forma, Daniel voltou ao grid após alguns meses sem disputar corridas. Seu retorno aconteceu no GP da Hungria, onde largou e terminou em décimo terceiro. Na prova seguinte, no GP da Bélgica, ele saiu de décimo nono e cruzou a linha de chegada em décimo sexto.
Após as férias da Fórmula 1, esta seria a terceira corrida de Ricciardo na temporada, mas o acidente frustrou os planos do piloto. Ainda não há uma previsão de seu retorno, então, ao menos por enquanto, o australiano volta a ficar fora do grid da categoria.
Acha que Daniel Ricciardo consegue voltar ainda neste ano? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Verstappen revela que está frustrado com a Fórmula 1
>> Hyundai Kona elétrico tem preço reduzido em R$ 30 mil
>> Confira os sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil