Carlos Sainz está na Ferrari há três temporadas, mas é nítido que o piloto principal da escuderia é o monegasco Charles Leclerc. Afinal, por ser mais novo e ter feito parte da academia Ferrari, o corredor é a principal aposta da equipe para quebrar o jejum de títulos que já caminha para os 16 anos.
Por isso, pode ser que o futuro de Sainz seja longe da Ferrari. Segundo o jornal suíço , o espanhol é o principal alvo da Audi para sua equipe. Porém, vale lembrar que apenas em 2026 os alemães vão assumir o controle da Sauber para iniciar o projeto na categoria.
O interesse por Sainz tem um motivo. CEO da Sauber, Andreas Seidl conhece o espanhol de longa data. Afinal, ambos já trabalharam juntos na McLaren, então Seidl sabe como Carlos trabalha. Sem contar que o piloto já tem uma boa experiência na categoria, o que seria essencial para capitanear um projeto que estará começando.
E os planos da Audi são bem ambiciosos. A ideia é brigar por vitórias em um curto período de tempo, apenas três anos depois da entrada na categoria. É uma meta ousada, mas que mostra o comprometimento que a marca das quatro argolas pretende ter com a categoria.
Carlos Sainz ou Mick Schumacher?
Se Carlos Sainz é o nome especulado pela mídia suíça e espanhola, os alemães apontam outro possível piloto para o assento da Audi. Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, seria a bola da vez. Mais novo e atualmente ligado à Mercedes-AMG, o alemão poderia ser uma aposta a médio prazo para o time, mas ele não tem a mesma experiência que o espanhol da Ferrari.
Por enquanto, estes são apenas alguns rumores, e com apontam para nomes completamente opostos. Caso a Audi pretenda alguém com mais experiência, Sainz ou outro piloto com mais temporadas seria uma excelente aposta. Se a ideia for desenvolver o projeto com algum jovem, Mick e outros corredores promissores podem ser uma boa ideia.
>> Criança de 3 anos pilota Ferrari SF90 de 1.000 cv
>> Audi Q3 Sportback é um guepardo em pele de lobo | Avaliação
>> McLaren lança carro com homenagem a Ayrton Senna
//youtu.be/pzNAs4Sm32A