A Alpine e o Banco BRB vão formar uma parceria que promete mudar o rumo do automobilismo de base no Brasil. O acordo foi anunciado ontem, durante o GP da Bélgica de F1, mas as informações sobre a criação da academia de pilotos no Brasil foi dada pelo jornalista Reginaldo Leme, durante a classificação de sexta-feira (28) da prova belga.
Divisão esportiva da , a Alpine vai criar uma academia de pilotos em Brasília (DF), onde novos talentos serão formados. Os competidores que se destacarem na F4 brasileira, serão levados até a F3 europeia, e vão ter todo um acompanhamento na carreira para conseguirem um assento na Fórmula 1, ou em outra categoria de ponta.
Além disso, Alpine e o BRB vão patrocinar o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que tem se destacado na F3 mundial, categoria de acesso à F1. Virtual campeão desta temporada, o piloto tem impressionado com diversas vitórias e desempenhos constantes, chamando a atenção dos especialistas do esporte a motor.
Com o apoio desta nova academia de pilotos, Bortoleto vai se tornar o primeiro competidor a ter a carreira trilhada pela união da fabricante francesa e do banco brasiliense. A promessa é levar o brasileiro à Fórmula 1, seja pela equipe Alpine ou qualquer outro time.
Este anúncio representa um importante passo para o automobilismo nacional, e pode fazer com que o Brasil se torne novamente uma potência no esporte a motor. Há diversos bons pilotos por aqui, mas que nem sempre conseguem seguir na carreira por conta dos altos custos. Com uma parceria desse porte, e caso o projeto siga por muitos anos, a tendência é que novos nomes do automobilismo brasileiro surjam nas próximas décadas.
Gostou do anúncio da parceria entre Alpine e BRB? Deixe um comentário com sua opinião.
>> BYD Dolphin segue vendendo igual a pão quente no Brasil
>> Red Bull não é a única: relembre 5 trocas polêmicas de pilotos
>> Royal Enfield Hunter 350 atinge 200 mil vendas antes de chegar ao Brasil