A Audi atualizou o visual do Q5. Além de design retocado, o SUV vem com mais potência e, na parte de trás, ganha lanternas com iluminação inteligente OLED – tecnologia capaz de modificar o arranjo de luzes no interior da peça dependendo da situação, como perigo de colisão, por exemplo. Tudo é feito por meio de software, e disponível apenas na versão topo SQ5 Prestige.
O novo para-choque e a nova grade da frente renderam aumento de 19 milímetros no comprimento do Q5, que passa a medir 4,68 metros. Do lado de dentro, a principal novidade é o sistema multimídia MMI com tela tátil de 10″ e Apple CarPlay sem fio.
O jipinho da marca alemã tem até suporte ao Amazon Alexa. Isso permite o uso da assistente pessoal por voz para comandar funções do carro e, também, integrar com a casa. Ainda na lista de itens, há aviso de saída de faixa, sensores de estacionamento nas duas extremidades e assistência lateral traseira.
Embaixo do capô, o SUV fabricado no México – chega aos Estados Unidos nos próximos meses – terá opções de motorização turbodiesel de quatro cilindros, 3.0 V6 diesel e o novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros com hibridização leve (204 cv), onde um gerador abastece o sistema elétrico de 12V. Um híbrido plug-in também estará no portfólio. A tração é Quattro e a transmissão, automática de sete velocidades.
No Brasil, a estreia não deve ser tão próxima. Informações apontam para o primeiro semestre de 2021.
Veja mais:
>> Hyundai HB20 prova que “beleza não põe mesa”
>> Nova Ford F-150 chega com motor híbrido e gerador de energia