Lançado no Brasil em agosto, o JAC T40 também chegou como o carro responsável por inaugurar a nova identidade visual da marca chinesa. E, como todo bom carro chinês, ele traz lista de itens de série recheada e preço agressivo, com valor entre R$ 57.990 e R$ 60.990. Características que devem fazer o consumidor pensar duas vezes no momento de escolher um SUV compacto de entrada ou um modelo aventureiro.
Além do preço, o JAC T40 traz como apelo o desenho mais inspirado que os outros modelos da fabricante, que inclui uma generosa grade frontal cromada, grandes faróis com máscara negra e pintura em dois tons: laranja na parte inferior e preto na porção superior. Por dentro, ele tem como destaque o melhor acabamento, além da câmera frontal instalada abaixo do retrovisor interno – que capta imagens com áudio e vídeo (podendo até ajudar a diminuir o custo do seguro).
A receita mecânica do T40 é a mesma do irmão maior T5, trazendo motor 1.5 flex de até 127 cv e 15,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco velocidades. Conjunto que sofre um pouco no T5, mas que dá conta do recado no T40, com ressalva para as retomadas nas acelerações por conta das relações de marchas mais longas.
Abaixo, confira a avaliação completa do AUTO+ com o JAC T40:
Veja mais:
>> JAC anuncia novo logotipo com a chegada do T40