Toda marca tem seus carros principais ou modelos de destaque, enquanto outros cumprem papel de coadjuvante. E não há problema nisso, afinal, uma linha bem composta precisa de modelos em todos os nichos. Mas, há casos em que alguns carros só parecem cumprir papel de figuração.
A situação é tão tensa com alguns modelos que não há propaganda para eles há anos e nem sempre é possível encontrá-los nas concessionárias. É uma situação tão de abandono que esses modelos parecem filhos rejeitados das montadoras, onde elas não parecem se importar com eles. Confira quais são esses carros.
Renault Logan
Prestes a ser aposentado, desde que o Renault Logan foi reestilizado, a marca francesa esqueceu dele. O modelo perdeu o apelo de espaço interno para concorrentes com predicados iguais, mas ainda se apoia na boa fama que construiu ao longo do tempo. Mas, sua vida não deve durar muito.
Kia Cerato
Reestilizado lá fora, o Kia Cerato está há um tempo sem novidades no Brasil. A situação ficou tão feia que alguns meses são emplacadas zero unidades do sedã médio. A Kia diz que a importação para o Brasil não parou, mas aparentemente nenhum Cerato deve chegar às concessionárias.
Toyota RAV4
Ainda que tenha um respeitável status no Brasil, o Toyota RAV4 está esquecido. A marca japonesa pouco fala sobre o modelo e não o promove como antigamente. Prova disso é que se tornou um modelo de nicho que vende pouco, especialmente porque os lotes que vem ao nosso país são de poucos carros.
JAC iEV 330P
A JAC é dona da única elétrica à venda no Brasil, mas parece se esquecer disso. É raro ver uma iEV 330P nas ruas, nenhum jornalista a testou e não há propagandas sobre ela. Isso porque é um carro único no mercado e que merecia mais atenção. Mas o foco da marca chinesa é o E-JS1 e sua linha de comerciais. Até o E-J7 e o E-JS4 andam esquecidos.
Ford Territory
Depois que foi lançado, o Ford Territory caiu no esquecimento. Da atual linha de carros da Ford, ele é o que mais destoa. Afinal, a marca do oval azul tem uma linha de produtos com muito mais qualidade do que antes e o SUV médio de origem chinesa não oferece muitas qualidade. Em breve será substituído por um novo modelo genuinamente Ford.
>>5 carros que reaproveitam as portas de outros modelos