Existem carros que são frutos de boas ideias e que mudam o mercado para sempre, como aconteceu com Ford EcoSport ou Fiat Toro, por exemplo. Mas, vez ou outra, as marcas escorregam ou se empolgam com ideias de jerico que produzem carros estúpidos, que ninguém quis comprar, mas que ainda assim são extremamente legais.
Quer seja pelo fato de serem exóticos demais ou até inúteis dentro de uma linha de modelos, esses carros vivem uma dualidade. Ainda que qualquer pessoa os classifique como uma péssima ideia das montadoras, é inegável o fator legal que os torna desejáveis. Conheça agora cinco carros completamente estúpidos, mas que ainda assim são legais.
Chevrolet SSR
Na onda dos carros retrô do começo dos anos 2000, a Chevrolet achou que seria uma ideia genial fazer uma caminhonete conversível com motor V8. Fabricada de 2003 e 2006, a SSR é, talvez, a mais legal caminhonete que a marca já fez. Afinal, o motor era potente, tinha teto removível e muito espaço. Só era esquisita, por isso vendeu pouco.
Mercedes-Benz Classe R
Quando as minivans eram tão amadas quanto os SUVs, a decidiu que era hora de ter um modelo grande inédito no segmento. Nenhuma outra marca tentou fazer algo como a Classe R, que era uma minivan enorme, mas com teto baixo como esportivo. Mas o mais legal era a versão AMG com motor 6.2 V8 que andava muito.
Mini Cooper Roadster
Conversíveis já são um dos tipos de carros que menos vendem, mas a Mini achou que o hatch Cooper precisava de duas variantes sem teto. Ainda que tenha o Cabrio com espaço para quatro pessoas, ela lançou o Roadster em 2012, um ano depois do Coupé. O modelo era, basicamente, um conversível sem banco traseiro e para-brisa menor. Só.
Renault Avantime
Engana-se quem pensa que a Classe R foi a única minivan esportiva, afinal existiu a Renault Avantime: a única minivan cupê da história. Ela tinha apenas duas portas, coluna B removível e muito estilo. Tanto que, mesmo sendo um carro de 2001, ainda parece um tanto quanto atual – só não olhe para o interior, que já está datado.
Volkswagen Phaeton
Quem em sã consciência deixaria de comprar um Audi, Mercedes-Benz, BMW ou Volvo para comprar um Volkswagen de luxo igualmente caro? No mundo, só os chineses toparam essa, por isso o Phaeton durou de 2002 a 2016 só lá, enquanto no resto do mundo morreu cedo. Legal ele era, mas igualmente estúpido pensar que alguém compraria esse sedã.
Qual outro carro é totalmente estúpido, mas ainda assim legal? Conte nos comentários.
>>5 carros que não foram fabricados no Brasil, mas poucos sabem